Nascimento – Parte 2

    Olá. Este blog tem como objetivo divulgar as Terapias Integrativas, com ênfase na Terapia Reiki, massoterapia Do-In e automassagem chinesa, que são áreas da minha atuação profissional.

    Há também o propósito de ser um espaço democrático, onde se possibilitará a troca de experiências, vivência e conhecimentos, onde profissionais de Terapias Integrativas e usuários que se beneficiaram com as mesmas terão voz e vez. A divulgação de práticas simples e eficazes para a realização  de uma mudança  na postura individual, não só no sentido físico, mas também na postura mental serão também abordadas e divulgadas neste espaço.

  Com isso não quero dizer que as Terapias Integrativas sejam uma panacéia, que sanam todos os problemas e doenças. As Terapias Integrativas aqui divulgadas são práticas efetivas na prevenção, tratamento e dissolução dos bloqueios energéticos. Sua eficiência já tem sido atestada por cientistas sérios com trabalhados apresentados em Universidades renomadas do Brasil e exterior.

   Ninguém que esteja com uma patologia deve abandonar qualquer tipo de tratamento médico convencional ou na área de saúde, quer a origem da enfermidade seja de ordem orgânica, emocional ou psiquiátrica. As práticas aqui divulgadas se inserem no contexto da moderna Medicina Integrativa.

  Esta adota o paradigma holístico (do grego holos, que significa total, totalidade) e tem uma visão de ser humano como um todo integrado (corpo,mente e espírito ou energia). As Terapias Integrativas, também chamadas de Terapias Complementares, Holísticas e Alternativas são aliadas da Medicina convencional e não a substituem. Elas potencializam os resultados de qualquer tratamento, seja ele alopata ou natural, complementar.

 Abordaremos também questões como depressão, doenças mentais, estigmas e o conceito de saúde e de doença nos 2 paradigmas ( o cartesiano ,adotado pela Medicina convencional e o holístico adotado pela Medicina Integrativa).

        Divulgaremos práticas que  conduzam à nossa essência, que nos ensinem a silenciar a mente e a entrar em contato com o nosso corpo. Acredito que a maior  poder de cura que existe é o AMOR. E quando tomamos consciência disto, aprendemos que temos escolhas. E isto nos traz uma responsabilidade perante nós mesmos, os que nos cercam e diante do planeta, pois somos todos um. O resultado de ter consciência, fazer escolhas, ter responsabilidade muda o nosso padrão vibratório, muda a nossa sintonia .   E podemos escolher aquilo com que  queremos nos sintonizar, procurando integrar nossa luz com nossa sombra.             E assim,buscando esta integração, podemos evoluir da dualidade rumo à unidade. E exercer essa consciência no dia a dia é uma revoluçãoUma revolução no modo de se ver, ver ao outro, ver a vida. E, entrando nesta sintonia de paz, de harmonia, vamos cultivando um estado interior de paz, de conexão com a nossa essência, com nossa luz. E nosso dom maior, se fizermos por onde, é fazer essa luz brilhar pra nossas vidas e para o mundo. Sejam bem vindos. Namastê! (o Deus que habita em mim saúda e reconhece o Deus que há em ti).

                                   Sérgio Pinheiro Paffer.

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem a autorização do autor. É permitido o compartilhamento desde que citada a fonte.

Anúncios

2 respostas em “Nascimento – Parte 2

  1. Sergio, parabens! Tenha certeza que esse blog vai de fato revolucionar
    muitas consciências como também esclarecer muitas dúvidas e despertar
    as pessoas para a Medicina do Futuro ( as terapias energéticas).
    Grande abraço e sucesso!
    Ceça

    Curtir

    • Obrigado Ceça!Você é muito bem vinda aqui e considere aqui um espaço pra trocarmos idéias, experiências, pensamentos. Acredito que a Medicina do Futuro seja a aliança de tudo o que há de bom com os avanços que a Medicina Alopática trouxe para a humanidade, como a penicilina, vacinas, medicações que têm prolongado a vida de muitos portadores de doenças que antes não tinham sequer um alívio, bem como as fantásticas tecnologias de aparelhos para microcirurgias, com procedimentos menos invasivos, entre outros avanços que a Medicina trouxe. Acho que ao lado desta tecnologia que consegue muitas vezes um diagnóstico preciso, pode-se aliar a abordagem da moderna Medicina Integrativa. Esta foca principalmente na prevenção,na individualização do tratamento e no paciente. Utiliza ferramentas valiosas de auto-ajuda, em que o paciente é um ser ativo na sua recuperação,como o Yoga, Tai Chi Chuan, auto-massagem, Qi Gong, Reiki, etc..Juntas, estas abordagens, como um olhar na nutrição, hábitos de vida saudáveis, podem fazer a diferença e realmente trazer qualidade de vida e promoção da saúde. Um grande abraço.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s