Terapia Floral

     Apresento agora aos amigos e amigas leitores este excelente texto escrito por Rosangela Vecchi Bittar sobre a Terapia Floral.Um dos objetivos do blog é dar acesso às pessoas a informações de credibilidade sobre as diversas Terapias Integrativas cuja eficácia tem sido comprovadas ao longo do tempo.

    E sobre a Terapia Floral,eu posso dar meu testemunho pessoal,uma vez que a mesma faz parte da abordagem multidisciplinar que utilizo pra tratar das minhas questões psíquicas.E tenho colhido da Terapia Floral,junto com a Homeopatia,excelentes frutos.Agradeço a Rosangela por sua generosidade em compartilhar conosco esse seu texto bastante esclarecedor e lhe desejo tudo de bom nesta vida.

   Desejo a todos uma boa leitura e peço que leiam não só com a mente aberta,mas com o coração aberto,pois ele é uma grande bússola pra nos guiar.Um grande abraço para todos.

florais de bach

Rosangela Vecchi Bittar 22 de julho de 2011 05:33

A Terapia Floral como Instrumento Terapêutico
Por Rosangela Vecchi Bittar
A Terapia Floral é uma prática terapêutica desenvolvida há 79 anos pelo médico inglês especialista em bacteriologia, saúde pública, patologia, imunologia, Dr. Edward Bach.
Para Bach, antes de apresentarmos o processo de adoecimento no corpo físico, apresentamos desequilíbrio nos nossos pensamentos, nas emoções e na alma. Nos atuais estudos já se admite o valor do equilíbrio emocional para o restabelecimento da saúde. Quem está feliz, equilibrado, não adoece.
E a Terapia com Essências Florais vem como instrumento terapêutico que auxilia a humanidade a enfrentar seus desafios. É um método natural, sem aditivos químicos, que pode ser usado por qualquer idade, em qualquer situação, alivia o sofrimento emocional, e pode ser aliada a outros tratamentos. As essências florais nos ajudam a nos tornar responsáveis pela nossa existência não nos considerando vítimas de nosso passado, condenados a suportar para sempre sofrimentos resultantes de condicionamento, crenças e traumas. Os desafios que se apresentam como oportunidades de aprendizado e desenvolvimento de qualidades interiores.
A primeira essência floral foi criada em 1928, e pertence ao Sistema Bach e é chamada Mimulus cujo nome botânico Mimulus guttatus. É uma flor de cor amarela brilhante, irradia luz, através de suas cinco pétalas. È uma essência que pertence ao grupo do medo, ela em sua polaridade positiva desenvolve coragem para enfrentar os desafios ao longo da vida. O medo é uma emoção muito presente no dias de hoje. Pode emergir como medo de ficar doente, medo de morrer, medo de ser assaltado, medo de enfrentar a vida, medo de prestar vestibular.
O medo é uma emoção que de acordo com a Medicina Tradicional Chinesa pertence ao meridiano compreendido pelos Rins e as glândulas supra-renais que contribuem para a purificação do sangue e para a regulação de todos os líquidos do corpo. Relaciona-se diretamente com a energia sexual e problemas genitais, apetite sexual, medo, insegurança, determinação. Portanto, quem tem medo desequilibrado possivelmente a nível físico terá problemas na região lombar, problema no aparelho reprodutor e retenção de líquidos; além de apresentar a nível emocional dificuldade de enfrentar desafios, falta de determinação, dificuldade de concretizar seus projetos, insegurança.
Cuidando do medo, você por ressonância estará cuidando de outras questões de sua vida.
Você pode utilizar as essências florais sob a forma oral que é como gotas sub-linguais, direcionando a cremes corporais, aliando a outros métodos como à aromaterapia, incorporando a óleos de massagem, a forma de sprays ambientais e corporais, etc.
Enfim, é só buscar um terapeuta qualificado que o oriente e auxilie nesta jornada em busca de qualidade de vida. O medo só o tema do artigo de hoje. O leque que abrange a Terapia Floral é enorme, atualmente no Mundo temos vários sistemas florais que atuam nas várias questões de vida: seja emoções primárias, existenciais, espirituais.
Podemos tratar pânico, depressão, stress, problemas emocionais variados, problemas de sono, estudo, foco, traumas e muito mais, cuidando do emocional evitaremos a somatização de doenças. Uma pessoa tranqüila, equilibrada, com a auto-estima fortalecida se apresentará ao mundo de forma plena e portanto, será mais bela.
Rosangela Vecchi Bittar
Terapeuta especialista pela Universidade Federal de Pernambuco
Pesquisadora – Mestre em Reiki – Aromaterapeuta – Cromoterapeuta – Terapeuta Floral com trabalhos em Psiconcologia, Alzheimer e Obesidade.
Atendimento on line por skype rosangelaflorais e
E-mail rosangela.bittar@globo.com
Contato: (81)8843-0584 e 8130-5882
Rua Padre Bernardino Pessoa, 633 Boa Viagem –Recife – PE

Crédito das imagens:Reprodução.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s