Texto de Osho.

Divido agora com meus amigos e amigas leitores,um excelente texto de autoria de Osho,um pensador com extensa bibliografia publicada no Brasil e afora (mas que eu desconhecia quase que totalmente,rsrs).

Este texto me tocou profundamente. Eu  o li no blog suicida sobrevivente da minha amiga e companheira de causa Ana Maria Saad,que me deu a permissão pra publicar no meu blog este post.Desde já agradeço a Ana por sua valorosa contribuição e generosidade.Boa leitura para todos.

É possivel ser feliz, mesmo com depressão!

“Todo o amor do mundo pode ser dado a você, mas, se você decidir ser infeliz, permanecerá infeliz. E você pode ser feliz, imensamente feliz, por absolutamente nenhuma razão – porque a felicidade e a infelicidade são decisões suas.
Leva muito tempo para perceber que a felicidade e a infelicidade dependem de você, porque é muito confortável para o ego achar que os outros estão fazendo você infeliz.

O ego insiste em dar condições impossíveis, e ele diz que primeiro essas condições precisam ser satisfeitas e somente então você poderá ser feliz. Ele pergunta como você pode ser feliz em um mundo tão feio, com pessoas tão feias, em uma situação tão feia.
Se você observar corretamente, rirá de si mesmo. É ridículo, simplesmente ridículo. O que você está fazendo é absurdo. Ninguém está nos forçando a fazer isso, mas insistimos em fazê-lo – e gritamos por socorro.
E você pode simplesmente sair disso; trata-se de seu próprio jogo – ficar infeliz e depois pedir simpatia e amor. Se você estiver feliz, o amor fluirá em sua direção… não há necessidade de pedi-lo.
Essa é uma das leis básicas. Exatamente como a água flui para baixo e o fogo flui para cima, o amor flui em direção à felicidade. ”

Osho

Postado por Ana Maria Saad.

Anúncios

2 respostas em “Texto de Osho.

  1. Na minha visão o Ego é difícil de morrer e nos causa muitos problemas. Precisamos morrer para o ego, assim como para o passado. É uma transformação. A verdade é uma transformação e com ela é que vamos alcançando o entendimento, a compreensão e compreendendo nosso próximo. Só assim, o Amor verdadeiro, Incondicional irá nascer.
    Agradeço pelo texto.
    Abraços!

    Curtir

    • Eu é que agradeço sua participação Lidia.Realmente,a vida é essa dinâmica.Nada é estático.E este processo gera em todos uma transformação.A questão é: qual é o foco que vou dar? Dependendo da resposta e de cada um as variáveis são infinitas,aplicadas ao universo de cada um.O importante é que cada um busque o seu melhor e nunca desista.Porque desistir não é uma opção.Abraços!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s