Atitudes

meditação,respiração consciente

“ Muitas vezes não fazer nada perante as situações da vida com que nos deparamos é fazer tudo. Outras vezes fazer tudo (pelo menos no que concebemos ser tudo naquele momento) é fazer nada. Isso só a maturidade poderá nos revelar. Mas há um grande professor disponível 24 horas por dia a nos guiar: o silêncio. Sim, o silêncio é sábio, reflete nossa essência, nossa alma. A questão é que geralmente estamos tão inquietos que não conseguimos ouvi-lo. Para atingir esse estado temos a respiração consciente, a meditação, a contemplação e a oração para aqueles que se dispuserem a tanto. Quando nos aquietamos interiormente, calamos a nossa tagarelice. Um novo mundo se descortina à nossa frente: o mundo interior. Feche os olhos, respire calma e profundamente, sinta o ar penetrando pela inspiração e se espalhando na expiração e como o seu corpo muda em cada um destes momentos. Abra mão do controle, entre em contato com você mesmo, deixe fluir. Que a cada respiração você se unifique e se permita conectar-se com sua paz. Dê uma chance a você mesmo.”
                                Sérgio Paffer

                   ©Todos os direitos reservados.

       Proibida a reprodução do conteúdo sem a permissão do autor. É permitido e desejável o compartilhamento desde que citada a fonte.

Foto: Reprodução.

Anúncios

2 respostas em “Atitudes

  1. Perfeito Sergio!!!
    Sou adepta desta terapia ou ate filosofia de de vida: SILENCIAR em alguns momentos… ou ate muitos momentos…
    acredito que seja de fundamental importancia!

    Curtir

    • Muito obrigado Socorro pela sua participação. Concordo com você. Dependendo da natureza do momento, o silêncio é a melhor medida para nos centrarmos e tomarmos decisões mais maduras, flexíveis e apropriadas. Já em outras circunstâncias, o silêncio representa uma omissão. A maturidade e a reflexão nos darão a indicação correta. Abraços.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s