Celebração.

Hoje faz um ano que este blog começou. Foi um grande desafio para mim, pois não tinha experiência neste tipo de atividade. No começo tive muitas dúvidas, inseguranças, como toda nova atividade que, ao longo do tempo, foram sendo equacionadas.

    Acredito que o objetivo que me levou a isto tem sido alcançado, na medida do possível, mesmo com as limitações que tenho, como qualquer ser humano. Vejo que o saldo de tudo tem sido muito positivo para mim e para os leitores que tem me dado a honra de lerem os posts, contribuído com comentários que enriquecem ainda mais o texto, e me norteando para que faça a cada dia um trabalho melhor. Agradeço também aos amigos do Facebook que compartilham os posts com seus amigos.

   Desta rica interação apareceram colegas da área de Terapias Integrativas que até contribuíram nos posts sobre Terapia Floral e Feng Shui. Duas profissionais renomadas em suas respectivas áreas de atuação que muito me honraram com sua valorosa contribuição, Rosangela Bittar e Claudia Secassi. Também não poderia deixar de citar os leitores que participaram nos comentários sendo da área ou interessados neste tema do blog.

   Sempre li todos os comentários e, graças a Deus, em sua praticamente totalidade, foram respeitosos e coerentes com os posts. Isso me estimula a continuar e procurar a melhorar a cada dia. E esse aprendizado, como tudo na vida, é um processo contínuo, nunca para. Nunca paramos de aprender.

    Sou da opinião que os profissionais de Terapias Integrativas são além de terapeutas, educadores. Pois temos acesso a conhecimentos, experiências que nos enriquecem como profissionais e como pessoas. E quis com esse blog, passar um pouco do que sei. Mas, sempre tendo a consciência de que não sou dono da verdade. Pois cada um tem a sua verdade e a sua opinião. E todas as opiniões, críticas construtivas são aqui respeitadas.

    Pra mim, o acesso ao conhecimento da existência das Terapias Integrativas, suas possibilidades e limitações, é um direito de todos. A cada dia que passa, a Medicina oficial, e a moderna Medicina Integrativa (título de um futuro post) reconhecem a eficácia destas terapias, apesar das resistências naturais a tudo o que desafia o velho paradigma cartesiano.

   Pesquisas feitas com os rigores e a metodologia científica (experimentação e observação) atestam a eficácia das Terapias Integrativas no seu poder de prevenção e tratamento, diminuição de estresse, harmonia do emocional,etc.

  Há muitas pessoas a agradecer nesta empreitada a que me lancei, e se esqueci alguém, peço minhas desculpas. Mas gostaria de destacar a ajuda inestimável da querida amiga Ana Saad que me ensinou quase tudo deste universo e sua parceria na luta pela tolerância, ao colega Luis Felipe que deu valiosas dicas da plataforma wordpress.com, à amiga Lídia Lievore pelo incentivo de sempre. Meu muito obrigado a todos estes amigos e parceiros.

    Agradeço ao Universo, a Deus, por ter me propiciado o acesso a essas ferramentas de harmonização energética maravilhosas e pelas pessoas sérias e amorosas que me guiaram neste caminho, como Marcos Freire Júnior, meu mestre de automassagem chinesa e Conceição Nascimento , minha mestre de Reiki.

  Estes conhecimentos destas terapias vão além da questão saúde. A proposta dos mesmos é mudar a nossa ótica sobre nós mesmos e sobre a vida. E podem acreditar, nós mudamos. Melhoramos não apenas nossa energia, mas também a nossa força interior.Como diz o escritor Pietro Ubaldi ” a dor abranda o golpe quando encontra um coração encouraçado de paz”. Meu muito obrigado a todos.

                                 Sérgio Pinheiro Paffer.

 © Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total deste texto sem autorização do autor. É livre o compartilhamento desde que citada a fonte.

  Fotos: Reprodução.

12 respostas em “Celebração.

  1. Meu querido amigo Sérgio, aproveito para celebrar com você, o primeiro ano da sua postagem e dizer que como tudo o que você faz é feito com dedicação e sensatez. Espero que continue investindo nelas, para que possamos aprender cada vez mais.
    Parabéns amigo e sucesso…
    Que Deus esteja sempre ao seu lado,iluminando seu caminho.
    Beijokas!!!!!!

    Curtir

    • Muito obrigado Eunice pelo reconhecimento e palavras tão gentis. Tenha a certeza que procuro fazer mais um trabalho de qualidade do que de quantidade. Não que estas duas características não possam andar juntas. Elas podem. E meu objetivo é procurar esclarecer e dar acesso ao público em geral sobre este conhecimento sobre as Terapias Integrativas e convidar a todos para uma reflexão sobre como é poderoso o poder da nossa consciência quando usado para buscar o auto-conhecimento, o bem mais precioso desta vida. E assim, seguirmos com harmonia os caminhos que nossos corações indicarem. beijokas.

      Curtir

  2. Meus Parabéns Sérgio! Um ano, amigo! Está muito lindo tudo aqui!
    Obrigado por sua amizade, por sempre aprender mais com você. Você é muito talentoso em tudo que faz. Um profissional e tanto!!!
    Espero com entusiasmo, os próximos textos!
    Beijos!
    Namastê.

    Curtir

    • Muito obrigado Lidia. Seu apoio, sua amizade sempre foram fundamentais para mim. Muito obrigado por suas palavras. Este retorno aumenta minha responsabilidade. Mas isto é bom, pois os desafios nos trazem crescimento. Beijos. Namastê.

      Curtir

  3. Que felicidade! o tempo passa muito rápido, mas o que está escrito fica para sempre, não é perdido! Agradeço ter me citado e estou á disposição para novos textos! Parabens Sérgio! bjs, Claudia Secassi

    Curtir

    • Também estou me sentindo muito feliz Cláudia. Tinha que lhe citar pois você foi de uma gentileza e generosidade enormes, assim como Rosangela Bittar, que também colaborou. Com essa contribuição de profissionais de diferentes áreas das Terapias Integrativas, procuro compartilhar com o público em geral das inúmeras terapias e ferramentas sérias, efetivas que estão à disposição para melhorar a qualidade de vida e promover o auto-conhecimento. Muito obrigado pela sua disposição de colaborar.
      As pessoas se mostram pelas palavras, mas é pelas suas atitudes que elas revelam quem são de verdade. E agradeço demais seu apoio, colaboração e força que me deu no início do blog. Com certeza, você é para mim uma referência como profissional e pessoa humana. Muito obrigado. Abraços de luz.

      Curtir

    • Muito obrigado Luis. Agradeço pelas palavras e por toda força que você me deu e tem me dado desde o início de tudo. Todos os amigos que me incentivaram, seja dando dicas, dividindo suas experiências, foram fundamentais para que eu chegasse até aqui. Foi muito bom poder ter encontrado todos vocês e agora tenho a oportunidade de compartilhar com os leitores do Revolução da Consciência o link para seu blog excelente, o http://www.reikipro.wordpress.com, que você gentilmente permitiu de fazer o link para o mesmo. Grande abraço amigo.

      Curtir

  4. Parabéns Sérgio Paffer, rogo a Deus que todos os filhos do mestre amado Jesus tenham acesso o mais rápido possível a estas Terapias Integrativas, com certeza é um projeto divino para ajudar a toda humanidade, que os mestres ascencionados estejam sempre te amparando.

    Curtir

    • Muito obrigado Cristina. Nosso objetivo é ajudar na divulgação das Terapias Integrativas de forma clara, sem mistérios para o público em geral, mostrando as possibilidades, limitações e indicações das mesmas.
      Por isso, tenho convidado colegas que militam nas diversas modalidades das Terapias Integrativas, como foi no caso dos posts publicados sobre Terapia Floral e Feng Shui. Abraços e seja sempre muito bem vinda.

      Curtir

Deixe um comentário

