A visão do ser humano no Reiki.

A terapia Reiki é uma terapia Complementar, Integrativa ou ainda, holística. Estes termos querem dizer que esta modalidade terapêutica  aborda o ser humano nos seus aspectos globais, ou seja, dos níveis mais densos e visíveis, como nosso corpo físico aos níveis mais sutis, como chakras, auras e corpos de energia.

    Assim sendo, a atuação da Terapia Reiki é no todo, daí a palavra holística que deriva do grego holos, que significa total, totalidade. Em termos de Reiki, vem a importar conceitos como energia, corpos sutis, chakras, aura,etc. Tais elementos serão abordados progressivamente no blog a fim de embasar e deixar claro como as Terapias Integrativas atuam e no caso em questão a Terapia Reiki.

    ENERGIA-  Tudo no Universo é preenchido de energia. A Física Quântica comprova que matéria é energia condensada. Se formos olhar com um microscópio eletrônico para uma mesa, por exemplo, iremos observar que nela estão milhões de partículas vibrando numa mesma frequência e que nossos olhos físicos não têm condições de observar.

    Da mesma maneira, nossos corpos vibram em determinada frequência e se nossa energia vital não estiver fluindo de uma maneira saudável, irá causar um desequilíbrio nos nossos corpos energéticos (corpos que se sobrepõem ao nosso corpo físico e que habitam uma esfera sutil) afetando a saúde.

    Chakras- Centros energéticos responsáveis pela captação e distribuição da energia que captamos do Universo. Têm relação com determinados órgãos, glândulas, afetando e sendo afetados pelo nosso estado emocional. Em sânscrito são conhecidos como rodas por suas descrições se assemelharem a uma roda. Se os chakras não estiverem equilibrados, o indivíduo terá problemas na sua vitalidade, o que poderá gerar bloqueios, que , ao longo do tempo, repercutirão no corpo físico em forma de doenças.

   Assim, no âmbito das Terapias Integrativas trabalham-se as causas, e os sintomas(dores físicas,emocionais, etc.) são vistos como expressão de uma desarmonia de um grau mais acentuado.

    A energia Reiki é uma energia inteligente que ao ser aplicada no receptor irá atuar na causa do desequilíbrio, atuando ao mesmo tempo de forma terapêutica e preventiva dos bloqueios energéticos.

   Como todo tratamento, exige um comprometimento por parte de quem o faz, também no sentido de realizar mudanças no seu estilo de vida, modo de pensar, para que as desarmonias possam ser superadas de  forma mais plena. Ninguém pode ajudar uma pessoa que não quer receber ajuda e nem fazer sua parte.

    A terapia Reiki não é milagre, ou uma panacéia, é um tratamento. Há inúmeros estudos, inclusive em Universidades de bons resultados do uso do Reiki em pacientes com diversas patologias, mas sempre em paralelo com os tratamentos de saúde convencionais. Pacientes que recebem Reiki antes e depois de cirurgias têm recuperação mais rápida e menos episódios de depressão, só para citar alguns estudos já feitos.

  O Reiki é um ótimo caminho para o equilíbrio, mas não é o único e nem todos precisam dele. Há muitas abordagens terapêuticas efetivas e válidas e que entraram para o rol das Terapias Integrativas sérias e comprovadas. Cabe a cada um escolher, ouvir sua intuição e procurar o que seja bom para si.

    O que é bom para uma pessoa pode não ser bom para outra. O Reiki tem uma grande vantagem porque praticamente não apresenta contra-indicações, seu uso é simples, seguro e sua efetividade a cada dia que se passa é cada vez mais comprovada via pesquisas em diversas Universidades renomadas no Brasil e no mundo.

   Recomendo a uma pessoa que queira conhecer o Reiki que faça uma sessão, pois falar do Reiki fica algo muito abstrato, a vivência de receber uma sessão de Reiki tem que ser experienciada. Se você quiser ser iniciado no Reiki pode nos procurar pois realizamos cursos de Reiki para os interessados em seguir o caminho do Reiki. Abraços.

                                         Sérgio Paffer

                                          11.09.12

                      Todos os direitos reservados. 

                       Proibida a reprodução parcial ou total

                       Sem o consentimento do autor. Permitido

                        O compartilhamento desde que citada a fonte.

    Imagens: Reprodução.

    

    

   

Anúncios

2 respostas em “A visão do ser humano no Reiki.

    • Obrigado Waleska. Procuro fazer o melhor que posso, respeitando as demais visões, sobre este tema fascinante e inesgotável que o Reiki abraça.
      Tenho a consciência que sempre há outras visões e respeito todas elas. Aqui procuro expressar a minha verdade, o que pesquiso de fontes que julgo confiáveis e o fruto da minha experiência nestes 10 anos de experiência com o Reiki.
      Aprendemos sempre a cada dia. Cada cliente é uma nova oportunidade de aprendizado. Cada leitura uma nova forma de ver este tema. Mas, como diz minha querida mestre Conceição Nascimento, o maior mestre no Reiki é a própria energia Reiki. Abraços.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s