A montanha

Desde a antiguidade que o Homem olha para o céu e contempla nas noites límpidas o vasto Universo do qual faz parte.

Vários motivos até o dia de hoje levaram  muitos aventureiros, sábios, moradores e habitantes de regiões montanhosas a empreenderem viagens, a se arriscarem em jornadas a fim de alcançar lugares mais altos. Onde pela localização, o céu ficava mais perto, e as estrelas brilhavam ainda mais.

Podemos comparar a jornada da vida como também um caminho em busca da jornada do peregrino, em que cada um, irá escalar uma montanha, terá de afastar pedras no caminho, seguir firme e com foco no destino almejado e assim ganhar uma bela recompensa pela linda paisagem estrelada ao final de sua busca.

E neste momento, o céu estará mais perto do Homem. Através da sua caminhada pela terra, superando os obstáculos, chegará num ponto em que verá mais e melhor. Na escuridão da noite a luz das estrelas servirá de guia e o céu estará não só no espaço exterior. Mas também no coração do buscador.

Lindo vídeo feito na Espanha por TSO Photography, com linda música de Ludovico Einaudi – “Nuvole bianche”.

Anúncios

2 respostas em “A montanha

  1. Sérgio, que maravilhosa de mensagem. Assim somos, cheios de pedras nos caminhos, mas temos as estrelas, o céu, o sol. Essas luzes que estão sempre aí, para nós olharmos e jamais
    desistirmos. Obrigado amigo, beijos! Namastê.

    Curtir

    • Pois é amiga, temos que mudar nosso foco. Como aprendi com uma amiga, a Ana Saad, “a mente mente”. Nós fazemos parte do Universo e se soubermos vê-lo com outros olhos acessaremos este potencial incrível que está nele e na nossa Alma, nossa essência Divina. Estamos todos conectados. Grato pelo seu comentário. Bjs. Namastê.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s