About

   Sejam bem vindos ao blog. Meu nome é Sérgio Pinheiro Paffer. Trabalho com terapias integrativas, na área de Reiki , massoterapia Do-In e automassagem chinesa. Fui iniciado em Reiki no ano de 2002,  sou Mestre de Reiki nos Sistemas Usui/Tibetano e Karuna Ki  e atuo dando cursos de Reiki pra o público interessado em aprender essa técnica de reposição energética, bem como presto atendimentos individuais com hora marcada, ministrando também palestras sobre o tema.

      Fiz minha formação em auto-massagem chinesa e Do-In com o Dr.Marcos Freire Júnior, médico acupunturista, tendo feito 6 cursos com o mesmo. Atuo com massoterapia Do-In, onde realizo atendimentos individuais com hora marcada e ministro palestras e aulas individuais ou em grupo sobre automassagem chinesa.

      Também sou compositor, arranho um violão, estudo canto e sou um apaixonado por música. O que me dá mais prazer na vida é cantar e poder ajudar alguém a se ajudar. A oportunidade de ver um cliente dizer para mim que sua dor está aliviada, que se sente mais sereno é muito gratificante. A oportunidade de compartilhar conhecimentos quer seja na área do Reiki ou da automassagem chinesa, um dos ramos da Medicina Tradicional Chinesa, conhecimentos estes que datam de 5000 anos atrás e que são efetivos, simples e baratos também me realiza muito.

   O que me levou para o caminho das Terapias Integrativas foi um quadro de depressão que não respondia à medicina alopática. E minha identificação e melhora foi tão grande que decidi me tornar um profissional da área. Acredito no poder de auto-cura que reside dentro de todos nós e a abordagem da Terapêutica e da Medicina Integrativa que procura atuar nas causas das doenças em vez de apenas ficar simplesmente combatendo sintomas está resgatando minha vida, minha saúde. Foi através de uma abordagem multidisciplinar que obtive um resultado melhor no meu tratamento e faço o que faço porque sou a prova viva de que funciona e há inúmeras pesquisas que corroboram este fato agora, graças a Deus, nas Universidades .

     Com isso, não quero dizer que a medicina convencional, a alopatia não tenha valor ou não funcione. Ao contrário, ela funciona. Mas o que é bom para um indivíduo pode não ser bom para outro. Eu, por exemplo, me tratei por 5 anos com homeopatia para tratar um severo quadro de rinite alérgica e não obtive resultados. E há muitas pesquisas que apontam alto índice de sucesso da abordagem homeopática em quadros alérgicos. Mas, por alguma razão, eu tive uma resposta excelente com um tratamento pela alopatia através de sessões de imunoterapia prescritas por um médico alergologista. Este é um sinal de que uma mesma pessoa pode ter uma resposta diferente com 2 abordagens terapêuticas. Não respondi à alopatia para a questão da depressão, respondi com alopatia numa dosagem bem baixa, conjugada com homeopatia e terapia floral, Reiki, psicoterapia e exercícios energéticos chineses. Ou seja, uma abordagem multidisciplinar foi o que me deu uma resposta positiva. E estou a cada dia melhorando da depressão. Uma abordagem não precisa excluir a outra, elas podem e devem se integrar para que o paciente tenha poder de escolha e ter acesso aos tratamentos efetivos, sérios que existem tanto do lado da medicina alopata, como do lado da Medicina Integrativa.

         Estou aqui também numa busca pra compartilhar conhecimentos sobre as doenças mentais, como a depressão, e,  mostrar, com meu próprio testemunho e exemplo que há saídas. Só que essas novas abordagens devem e precisam ser divulgadas para que o público em geral tenha acesso a elas. E todos nós temos um lado sadio e doente, até mesmo as pessoas ditas “saudáveis”. Cultivar a saúde é possível e isto será aqui repassado na medida do possível. Porque é preciso ter vontade pra melhorar. Não existem fórmulas mágicas. Existem caminhos e ferramentas. Que os caminhos bons e as ferramentas sérias e eficazes sejam divulgadas para beneficiar a saúde de todos. Este é o nosso objetivo maior.

 ©Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem a autorização do autor.

6 respostas em “About

  1. querido,
    mto feliz de saber q seu blog q tanto ajudara outros q sofrem desses transtornos mentais esta aqui pronto pra ser lido!
    vc tem mto q compartilhar!!!! e realmente juntos sempre podemos mais! vamos nos unir mesmo a fim de divulgar os varios caminhos para a melhora, assim cada um podera ir em busca do seu! eeeeeeeee bjoka

    Curtir

    • Muito Obrigado Ana. Seu apoio pra fazer este blog foi fundamental. Se não fosse por você, outros amigos , e os mestres espirituais, certamente eu não teria chegado até aqui.E olhe que tem muuuuiiito o que melhorar, pois eu ainda estou aprendendo. Dê uns descontos porque nunca fiz um blog. Tem muitos tutoriais, mas a maioria é em inglês, língua que domino um pouco, mas longe de uma grande fluência. Mas, acredito que mais importante que a forma, seja a essência e o objetivo e se Deus quiser , e , com trabalho e a colaboração de pessoas como você, e outras que virão vamos transformar este espaço em mais um local onde as pessoas possam se expressar e aprender. Pretendo e tenho autorização do meu mestre para repassar um pouco do que aprendi desse universo imenso e rico que é a filosofia taoísta, o Do-In e a automassagem chinesa.E vou disponibilizar textos, artigos com dicas, técnicas simples e efetivas pra que as pessoas possam se ajudar, com responsabilidade e coerência. Como você falou, se este caminho tem servido pra mim e muitos outros que não respondem somente ou não respondem de forma alguma à abordagem puramente alopata ,quem sabe não possam integrar o caminho que já trilham com o das Práticas Integrativas? Grande abraço e seja muito bem vinda.

      Curtir

    • Muito obrigado Eliza. Se você quiser é só clicar onde tem escrito “sigam o blog”,digitar seu e-mail que você receberá os novos posts diretamente no seu e-mail. Sinta-se bem vinda para participar com comentários, críticas construtivas, sugestões. Aqui todos tem voz ativa. Um grande abraço.

      Curtir

  2. Hoje ao abrir o capítulo 135 do livro “Minutos de Sabedoria” me deparei com esta mensagem, e gostaria de compartilhar com vc e todos os leitores do blog.

    SE está enfermo, não se impressione.
    Qualquer mal, ou aparência de mal, é coisa passageira.
    A única essência eterna e real é Deus que é todo o Bem, a saúde
    perfeita, a felicidade integral, a alegria sem sombras.
    Se a doença o está experimentando, procure unir-se mentalmente à
    Energia Cósmica que lhe penetra o organismo juntamente com o ar que
    respira, e busque assim o revigoramento e a purificação de todas as suas
    células.

    Um grande abraço.

    Paz e luz. Namastê.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s